Notícias do F.C. Alverca

Comunicado | Início das obras da 1ª fase do Centro de Formação

Hoje, dia 7 de Agosto de 2017, começaram as obras da primeira fase do Centro de Formação do Futebol Clube de Alverca.

Esta primeira fase inclui a construção de dois Campos de Futebol de 11, um Campo de Futebol de 7/9 e um Campo de Futebol de 5, balneários, secretaria, e infraestruturas de apoio ao nível das redes de eletricidade, água, saneamento e no domínio das acessibilidades.

A construção do Centro de Formação do Futebol Clube de Alverca foi uma promessa reiterada pela atual Direção do clube que, após vários avanços e recuos, com muita perseverança, será finalmente uma realidade.

Este é, sem dúvida, um dos passos mais importantes para o futuro e crescimento do Futebol Clube de Alverca e um momento histórico para o clube, para a cidade e para o concelho. Para além de proporcionar mais condições, mais qualidade e uma aposta em mais atletas, este Centro de Formação permite ainda ao Futebol Clube de Alverca desempenhar o papel social que o caracteriza, estimulando a prática desportiva junto de mais jovens e contribuindo para a sua integração social e o seu desenvolvimento desportivos e como cidadãos.

Como referiu Fernando Orge, Presidente do Futebol Clube de Alverca, “este é um passo importante para todos os jovens, a partir de agora terão condições excecionais para fazerem o que mais gostam e desenvolver as suas capacidades; crescer enquanto atletas, mas sobretudo como futuros Homens e Mulheres. Esta casa prima por não olhar só para os resultados, preocupa-se também com o desenvolvimento das crianças e dos jovens”.

Com este passo, o futuro está agora mais perto, o concretizar do “sonho” do clube que é o Centro de Formação vai ser uma realidade a curto prazo.

Leave a Reply