Notícias do F.C. Alverca

Alverca uniu-se para Jogar e Ajudar

O evento solidário “Jogar e Ajudar” juntou em Alverca a equipa sénior de futebol, a equipa de veteranos, antigas estrelas do clube e centenas de Adeptos em prol de uma causa: ajudar os Bombeiros Voluntários de Alverca e os Companheiros da Noite. As entradas (alimento não perecível, águas e barritas) reverterão para estas duas instituições.

As portas abriram às 15h e às 15h30m teve lugar uma demonstração da Escola de Futebol Benfica/Alverca, demonstrando o trabalho que o F.C. Alverca tem desenvolvido na formação desportiva e pessoal dos mais jovens.

O dia ficou também marcado pela apresentação da equipa sénior de futebol que irá participar na época 2017/2018 no Campeonato Distrital Pró Nacional da Associação Futebol de Lisboa.

No jogo de apresentação com o Alta de Lisboa, a vitória foi conseguida já nos minutos finais graças a um golo de David Botelho.

O momento alto aconteceu já depois das 18h, amires, Nelson Morais, Rui Borges, Ernesto Soares, Diogo Luís, José Soares, Veríssimo, Paulo Santos, Manu, Vargas, Adolfo Soares e os campeões de juniores em 2002 pelo F.C. Alverca: Filipe Falardo e Pedro Mileu regressaram a Alverca para defrontar a equipa de Veteranos do clube.

Hélder Malheiro, árbitro da Categoria C1, e os assistentes António Oleiro e Tiago Fernandes, ambos da AF Lisboa, aderiram a esta iniciativa e arbitraram ambos os jogos.

Mais do que o resultado, o jogo ficou marcado pelo convívio, pelas memórias e pela solidariedade.

Em suma, foi um dia dedicado ao desporto e à solidariedade. Em breve anunciaremos os resultados da recolha em prol dos Bombeiros Voluntários de Alverca e dos Companheiros da Noite.

 

Fotos: Nuno Raimundo

Organização:

Futebol Clube de Alverca e Futebol Clube de Alverca Solidário.

Apoios:

Escolas de Futebol Geração Benfica / Alverca, Jornal “Voz Ribatejana”, Iris FM, One FM, BMS, Luso, Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.

Patrocinadores:

Brazzi Caffé, Olival Mediação Imobiliária, Grupo Remax Vantagem, Santos & Ferreira, SportField, SubliMérito, Os Magníficos, Bella Italia, Orge Sport, Ascendum, Il Pizzaiollo, Televes.

Leave a Reply