Notícias do F.C. Alverca

Comunicado

 

1. A direção do FC Alverca vem solidarizar-se com o Casa Pia e os seus técnicos, Rúben Amorim e José Reis, face ao castigo imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Trata-se de uma medida ilegal, cujo alcance financeiro e disciplinar prejudica os clubes de uma forma que pode comprometer a sua necessária estabilidade.

A Federação Portuguesa de Futebol, enquanto entidade reguladora, deve zelar pelo cumprimento das normas que regem a atividade dos clubes e seus colaboradores, mas não pode perder de vista o esforço de sobrevivência que muitos fazem para manter o interesse e a integridade da competição.

2. A direção do Alverca relembra, a este propósito, que este caso agora ocorrido com o Casa Pia e que está a suscitar grande interesse mediático, também aconteceu, no último mês de Dezembro com o nosso clube, ao qual foi aplicada uma multa de valor completamente absurdo e a retirada de três pontos.

De momento, a direção do Alverca procedeu ao pagamento dessa multa e mantém-se o incrível prejuízo de três pontos, conquistados pela nossa equipa, com esforço e valor. É nossa convicção que esses três pontos nos serão devolvidos e, com isso, será imposta a normalidade competitiva, posta em causa, pela decisão do Conselho de Disciplina.

Encontra-se suspensa, por ação do TAD, após recurso apresentado pela direção do Alverca, a medida imposta de cinco jogos à porta fechada, assim como a suspensão aplicada ao nosso treinador.

O Alverca mantém que cumpriu rigorosa e escrupulosamente todos os requisitos regulamentares relativos à qualificação e inscrição dos seus treinadores, rejeitando qualquer acusação de incumprimento assente em interpretações subjetivas e construídas em função de propósitos a que o Alverca é absolutamente alheio. Nesse sentido, o Alverca reitera a sua absoluta confiança na reversão das sanções disciplinares a que o clube e os seus treinadores foram sujeitos pelo Conselho de Disciplina da FPF.

3. Por último, a direção do Alverca vem informa que irá solicitar, com caráter de urgência, a marcação de uma reunião com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, tendo em vista a discussão do atual quadro regulamentar que enquadra a qualificação e registo de treinadores de futebol no Campeonato Nacional de Séniores . Nessa reunião, a direção do Alverca far-se-á representar pelo seu presidente, Fernando Orge e pelo vice-presidente da SAD, Artur Moraes.

 

A direção

Leave a Reply