shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Caminhada para o sucesso

Caminhada para o sucesso

Terminou a 1ª fase da 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores e o FC Alverca está entre os 8 melhores do país. Após vinte e dois jogos, Filipe Pereira, e a sua equipa, somaram 35 pontos.

Uma caminhada feita sob a luz do silêncio, sem grande efusão, jogando o jogo pelo jogo e pensando partida a partida. Com um objetivo em mente, estes jovens ultrapassaram expectativas, mas já lá vamos. A vida desta equipa nem sempre foi feita de bons momentos, e para se ser feliz, tem de se saber sofrer.

Ao primeiro dia do mês de Setembro, o Alverca celebrava os seus orgulhosos 79 anos. Nesse mesmo dia, os juniores recebiam o Estoril Praia. A prenda teve sabor amargo, ao perderem por três golos sem resposta. Avizinhava-se vida difícil para os rapazes do Filipe, em três jogos, uma vitória e duas derrotas.

O barulho em torno desta equipa era muito, mas naquele balneário, não houve uma voz exterior que entrasse. Mantendo o foco, este grupo uniu-se e construiu uma reviravolta nas expectativas, do treinador, direção e adeptos. A manutenção era a única exigência, mas ironia ou não, estão a lutar pelo lugar de campeão.

Se em 2001/2002, ninguém apontava os ribatejanos como candidatos, nesta 2ª fase não será diferente. Mas como o futuro é incerto, eu não digo nada. Deixemos os rapazes jogar e o sucesso fazer barulho.

 

André Zeferino

Leave a Reply