Modalidades

O Futebol Clube de Alverca desenvolveu, ao longo do seu historial, várias actividades desportivas, encontrando-se inscrito nas seguintes Federações: Portuguesa de Campismo e Caravanismo e Portuguesa de Ginástica e de Futebol e nas seguintes Associações: de Futebol de Lisboa, Patinagem de Lisboa, Shotokan Karatedo de Portugal de Natação e de Atletismo.

Em 1942 iniciou a Prática do Ciclismo que durante muitos anos foi das principais actividades desportivas praticadas do Clube, participando em muitas provas e campeonatos por todo o País, sendo de salientar a conquista do Campeonato Nacional de Pista na categoria de populares na época de 1970/71.

A Prática de Atletismo, iniciou-se também em 1942 tendo o seu ponto alto na década de 60. Posteriormente, e após longo interregno, veio a reatar a sua prática em 2003. Neste ano e sob o impulso de vários simpatizantes volta a ganhar “corpo” esta modalidade.

Em 1944 teve início a aposta na Prática do Andebol e durante muitos anos o Alverca disputou os campeonatos regionais de Lisboa nas variantes de 11 e 7, sagrando-se Campeão da 1ª Divisão da Associação de Andebol de Lisboa na categoria de séniores no ano de 1958.

A Secção de Campismo foi fundada em 1962 tendo sido passadas nesse ano 9 cartas, número que foi aumentando chegando-se a atingir em 1984 as 500 cartas, situando-se em 1994 nas 360. De referir a participação de campistas do nosso Clube em vários encontros e acampamentos.

Actualmente o Futebol Clube de Alverca desenvolve as seguintes modalidades desportivas: